Aqui está o Porquê de Seu Peso Vai para Cima e para Baixo Todos os Maldita Hora

Aguarde, você não estava com cerca de quatro quilos mais leve do que ontem? Sim, a gente também.

Enquanto você pode saltar para a culpa que burrito tigela que você tinha para o almoço, você pode, na verdade, giz até que rando’ganho de peso de seu corpo fazendo negócios como de costume.

É muito normal que o seu peso para cima e para baixo, diz Michelle de Maio, M. D., fundador do eu Estou com Fome? O Consumo Consciente De Programa. “Enquanto estamos vivos, as nossas células, tecidos e órgãos estão em constante troca de substâncias com o meio ambiente, o que faz com que essas flutuações.”

Já que todo mundo é diferente, Poderá não posso dizer exatamente quantos quilos de peso a flutuação é normal, mas é importante notar que você não está literalmente ganhando quilos de gordura durante a noite.

O que Realmente está Acontecendo
Em vez disso, que saltam em peso é o resultado das “mudanças em seu corpo sistema de tratamento de resíduos (xixi e cocô) e deslocamento de fluidos em seus rins e bexiga”, diz May.

Por exemplo, depois de comer em alimentos salgados, seu corpo retém mais água para manter uma concentração específica de sal na corrente sanguínea. Que o excesso de água dilui o sal até que ele seja liberado e faz com que um temporário aumento de peso do corpo, diz que Pode. (Para começar a emagrecer para o real, confira Saúde da Mulher do que tirá-lo, Mantê-lo Fora.)

E conseguir isso: Comer alimentos saudáveis que contêm grande quantidade de H2O, como frutas e vegetais, sopas e batidos, também pode causar um aumento temporário na escala, diz que Pode. (Você sabe, porque a água.) Mas uma vez que o corpo processa o adicional de água, seu peso voltará ao normal, ela diz.

Outra coisa importante a considerar antes de surtar mais uma inchada número na escala é a época do mês. “As mudanças no progesterona e outros hormônios que ocorrem em seu corpo durante o ciclo menstrual causar mudanças em seu peso”, diz May. É por isso que você pode sentir-se inchado, uma semana antes de seu período, além de um par de dias depois de iniciado, diz ela. Coisas como prisão de ventre ou diarréia (que muitas vezes pode vir com o seu período) pode contribuir para a sensação de inchaço, também.

Como Avaliar o Seu Peso Real
Para obter mais precisas instantâneo de seu bod, passo na escala, uma manhã por semana em torno do mesmo horário, de preferência logo após você fazer xixi. Em seguida, ficar afastado por sete dias (ou para sempre, apenas dizendo’).

Pulando na escala mais vezes do que o que só irá frustrá-lo, porque há tanta coisa que pode causar uma flutuação. Você também pode contar com outros métodos, como o uso de medições ou apenas manter um olho em como suas roupas se encaixam.

Dito isso, se você notar uma alteração no peso, juntamente com falta de ar ou inchaço nas pernas e tornozelos, pode indicar doenças mais graves, como doença renal ou até mesmo problemas cardíacos. Agende uma visita para ver o doc o mais rápido possível, se isso soa como você.

Caso contrário, pare de ser tão difícil em si mesmo!

Leave a Reply